Sobre o Autor

       Lucas de Lucca

é o autor do livro O Corvo Negro, primeiro volume da Trilogia das Plumas.
   Mas muito antes de ser autor de fantasia, Lucas de Lucca é um apaixonado por filmes, séries, jogos e desenhos que usam o máximo da capacidade humana em pensar o inimaginável.
   Nascido há quase duas décadas na capital paranaense de Curitiba, o garoto de oito anos já passava boa parte do dia ocupado com essas mesmas paixões, mas sempre criando seus próprios enredos.
   Quando tinha nove anos, foi levado para Bento Gonçalves, uma cidade localizada na serra gaúcha, onde teve o primeiro contato com uma cultura diferente.
   Após aprender o novo dialeto e parar de chamar estojo de penal, Lucas de Lucca iniciou seus estudos na Escola Fundamental Vânia Medeiros Mincarone, onde foi muito incentivado por professoras que diziam ver um potencial em sua imaginação.

   Mais tarde, migrou para o ensino médio, no Colégio Visconde de Bom Retiro, onde mais uma vez foi agraciado com mestres que o ajudaram a terminar seus livros.

   Em 2013 Lucas de Lucca começava seu primeiro livro, intitulado de O Corvo, e redigido sobre um bloco de notas, apoiado em uma mesa de plástico na varanda de uma casa de praia.   

    Aquelas sessenta páginas mais tarde deram a base para a criação da Trilogia das Plumas.
   Naquele mesmo ano o autor expôs cerca de cento e vinte páginas de seu trabalho na feira do livro da escola. No outro ano, a obra estava pronta e ele voltou à mesma feira.

   As duas cópias iniciais se perderam, foram levadas por algum participante que tem em mãos dois dos manuscritos mais incompletos e cheios de erros da história da literatura.

   Após isso, o autor apresentou projeto ao Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, onde foi contemplado no ano de 2015, conseguindo o incentivo monetário que faltava para publicar sua primeira obra, “O Corvo Negro”.
  
 Em 2017 Lucas de Lucca lança dois livros. Um deles em um universo novo e ainda mais cheio de magia e aventura. O outro, uma parceria com o ilustrador Anderson Lopes, que rendeu uma obra espiritualizada e cheia de descrições de dar calafrios aos mais valentes. Ambos também foram proporcionadas pelo Fundo Municipal de Cultura, sendo que hoje Lucas de Lucca também é produtor cultural, ou seja, ajuda outras pessoas a realizarem seus sonhos artísticos.


                                                    Esse é o livro O Corvo Negro Lindo


                                                 

Instagram do Autor: @lucas2vezes
Canal no YouTube: Lucas2Vezes

2 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo